dc.contributor.advisor |
Scopel, Marcos Araquem |
|
dc.contributor.author |
Morais, Andreza Fernandes de |
|
dc.date.accessioned |
2019-06-17T12:20:42Z |
|
dc.date.available |
2019-06-17T12:20:42Z |
|
dc.date.issued |
2011 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/881 |
|
dc.description |
Disponível na versão on-line |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Esta pesquisa aborda as relações entre as expectativas, desejos e necessidades dos alunos e o currículo de matemática do PROEJA. O estudo foi realizado no Instituto Federal de Santa Catarina - IFSC, do campus de Araranguá. Utiliza-se como método a abordagem qualitativa mediante análise documental, estudo bibliográfico e aplicação de questionário. A pesquisa delimita-se ao estudo de caso,
estando em questão o currículo de matemática do referido programa. Busca-se nos referenciais teóricos, orientações sobre currículo integrado e contribuições da Educação Matemática para a EJA. Ao concluir, percebe-se um currículo de matemática não integrado. Assim, sugere-se a formação de grupos de estudos para discutir o currículo e a construção de material didático específico para os alunos do PROEJA, para que se concretize um novo paradigma no campo da EJA. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject |
Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Brasil) |
pt_BR |
dc.subject |
Educação |
pt_BR |
dc.subject |
Educação de jovens e adultos |
pt_BR |
dc.subject |
Matemática - Estudo e ensino |
pt_BR |
dc.title |
O currículo de matemática no PROEJA |
pt_BR |
dc.title.alternative |
um estudo de caso no IFSC de Araranguá |
pt_BR |
dc.type |
Final Paper |
pt_BR |
local.institution.discipline |
Especialização em Educação Profissional Integrada à Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos, PROEJA |
pt_BR |
local.institution.campus |
aru |
pt_BR |
local.institution |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina |
pt_BR |