Repositório Institucional

O currículo de matemática no PROEJA

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Scopel, Marcos Araquem
dc.contributor.author Morais, Andreza Fernandes de
dc.date.accessioned 2019-06-17T12:20:42Z
dc.date.available 2019-06-17T12:20:42Z
dc.date.issued 2011
dc.identifier.uri https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/881
dc.description Disponível na versão on-line pt_BR
dc.description.abstract Esta pesquisa aborda as relações entre as expectativas, desejos e necessidades dos alunos e o currículo de matemática do PROEJA. O estudo foi realizado no Instituto Federal de Santa Catarina - IFSC, do campus de Araranguá. Utiliza-se como método a abordagem qualitativa mediante análise documental, estudo bibliográfico e aplicação de questionário. A pesquisa delimita-se ao estudo de caso, estando em questão o currículo de matemática do referido programa. Busca-se nos referenciais teóricos, orientações sobre currículo integrado e contribuições da Educação Matemática para a EJA. Ao concluir, percebe-se um currículo de matemática não integrado. Assim, sugere-se a formação de grupos de estudos para discutir o currículo e a construção de material didático específico para os alunos do PROEJA, para que se concretize um novo paradigma no campo da EJA. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Brasil) pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.subject Educação de jovens e adultos pt_BR
dc.subject Matemática - Estudo e ensino pt_BR
dc.title O currículo de matemática no PROEJA pt_BR
dc.title.alternative um estudo de caso no IFSC de Araranguá pt_BR
dc.type Final Paper pt_BR
local.institution.discipline Especialização em Educação Profissional Integrada à Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos, PROEJA pt_BR
local.institution.campus aru pt_BR
local.institution Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta