Repositório Institucional

Avaliação na EJA/PROEJA

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Daniel, Rosabel Bertolin
dc.contributor.author Cenne, Eliane Maria
dc.date.accessioned 2019-06-18T22:53:56Z
dc.date.available 2019-06-18T22:53:56Z
dc.date.issued 2011
dc.identifier.uri https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/899
dc.description Disponível na versão on-line pt_BR
dc.description.abstract A pesquisa procurou evidenciar os aspectos que influenciam e são determinantes no processo de ensino-aprendizagem. Este tema tem gerado inquietações ao longo da história. Qual o melhor método, a teoria mais adequada para adotarmos e que facilite a construção do conhecimento? Qual a postura mais propícia para o sucesso do trabalho educativo? Abordamos a avaliação como recurso indispensável. Foi apresentando os elementos fundamentais para a aprendizagem: formação, qualificação e função do educador; relação professor x aluno; instrumentos metodológicos necessários (observação, planejamento, avaliação, registros e reflexão) e, por fim, os conhecimentos que a sociedade exige da escola. Os desafios enfrentados pela escola exigem um profissional que ofereça outro patamar do trabalho educativo: um educador que tenha planejamento flexível, mediador do conhecimento, que seja comprometido com a aprendizagem do educando, que ofereça uma relação baseada na afetividade, confiança, empatia e no respeito e que esse profissional faça uso dos instrumentos, técnicas e metodologias que contribuam para a qualidade da educação oferecida. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Brasil) pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.subject Estratégias de aprendizagem pt_BR
dc.subject Educação de jovens e adultos pt_BR
dc.title Avaliação na EJA/PROEJA pt_BR
dc.title.alternative considerações acerca do fazer pedagógico pt_BR
dc.type Final Paper pt_BR
local.institution.discipline Especialização em Educação Profissional Integrada à Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos, PROEJA pt_BR
local.institution.campus aru pt_BR
local.institution Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina pt_BR
local.contributor.coadvisor Ramos, Cremilson Oliveira


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta