dc.contributor.advisor |
Damasio, Felipe |
|
dc.contributor.author |
Michels, Lucas Boeira |
|
dc.date.accessioned |
2019-06-19T19:59:52Z |
|
dc.date.available |
2019-06-19T19:59:52Z |
|
dc.date.issued |
2010 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/917 |
|
dc.description |
Disponível na versão on-line |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho relata uma experiência de educadores de EJA utilizando autoavaliação e mapas conceituais como instrumentos não opressores do processo avaliativo. O trabalho iniciou com um curso ministrado pelo pesquisador. A partir do curso, os educadores aplicaram a proposta e coletaram dados sobre essa aplicação. Os resultados mostram que a atividade proporcionou empenho aos alunos e não
ofereceu caráter opressor. Inicialmente essa experiência seria implementada no curso de PROEJA-FIC (Ensino Fundamental integrado ao Ensino Profissionalizante). Porém, mesmo sendo aplicada na modalidade EJA (Ensino Fundamental), os resultados mostraram que a metodologia pode ser introduzida em qualquer curso da modalidade Educação de Jovens e Adultos. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject |
Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Brasil) |
pt_BR |
dc.subject |
Educação |
pt_BR |
dc.subject |
Educação de jovens e adultos |
pt_BR |
dc.title |
Uma experiência de professores de EJA com mapas conceituais e a autoavaliação no processo avaliativo |
pt_BR |
dc.type |
Final Paper |
pt_BR |
local.institution.discipline |
Especialização em Educação Profissional Integrada à Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos, PROEJA |
pt_BR |
local.institution.campus |
aru |
pt_BR |
local.institution |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina |
pt_BR |