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Uma experiência de professores de EJA com mapas conceituais e a autoavaliação no processo avaliativo

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dc.contributor.advisor Damasio, Felipe
dc.contributor.author Michels, Lucas Boeira
dc.date.accessioned 2019-06-19T19:59:52Z
dc.date.available 2019-06-19T19:59:52Z
dc.date.issued 2010
dc.identifier.uri https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/917
dc.description Disponível na versão on-line pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho relata uma experiência de educadores de EJA utilizando autoavaliação e mapas conceituais como instrumentos não opressores do processo avaliativo. O trabalho iniciou com um curso ministrado pelo pesquisador. A partir do curso, os educadores aplicaram a proposta e coletaram dados sobre essa aplicação. Os resultados mostram que a atividade proporcionou empenho aos alunos e não ofereceu caráter opressor. Inicialmente essa experiência seria implementada no curso de PROEJA-FIC (Ensino Fundamental integrado ao Ensino Profissionalizante). Porém, mesmo sendo aplicada na modalidade EJA (Ensino Fundamental), os resultados mostraram que a metodologia pode ser introduzida em qualquer curso da modalidade Educação de Jovens e Adultos. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Brasil) pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.subject Educação de jovens e adultos pt_BR
dc.title Uma experiência de professores de EJA com mapas conceituais e a autoavaliação no processo avaliativo pt_BR
dc.type Final Paper pt_BR
local.institution.discipline Especialização em Educação Profissional Integrada à Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos, PROEJA pt_BR
local.institution.campus aru pt_BR
local.institution Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina pt_BR


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