Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda: Recent submissions

  • Passos, Julia Machado (2019)
    Este trabalho acadêmico pretende desconstruir paradigmas estéticos normativos na moda, por meio de referências teóricas e análise da coleção de moda intitulada Coexistência. Apresenta como objetivo: estudar e compreender ...
  • D Estefani, Aléxia Macarini (2019)
    O presente artigo tem como objetivo analisar as principais estratégias de marketing digital aplicadas a empresas de moda na plataforma Instagram. Para a execução deste trabalho foi utilizada a pesquisa qualitativa, ...
  • Muniz, Maria Julia (2019)
    Esta pesquisa propõe a solução de problemas institucionais existentes no Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia (IFSC) – campus Araranguá – por meio da aplicação ...
  • Jesus, Géssica Martins de (2019)
    Nesta pesquisa buscou-se identificar se o direcionamento criativo da marca Chilli Beans tem foco na pesquisa de mercado ou na pesquisa de tendências. Tanto o desenvolvimento de produtos com foco no mercado ou nas tendências, ...
  • Emerim, Emily Pacheco (2019)
    Na busca por compreender a importância das vitrines mediante a visão dos consumidores na cidade de Araranguá-SC, foi elaborada uma pesquisa utilizando a metodologia qualitativa, com amostragem não probabilista. Por meio ...
  • Santos, Carolina Alves dos (2019)
    Este estudo analisa as campanhas de moda da marca FARM, por meio de uma pesquisa exploratória e qualitativa, sendo utilizada a teoria da semiótica de Charles Sanders Peirce. Os embasamentos utilizados para esse fim são ...
  • Barazzetti, Rosane (2019)
    Este artigo tem como objetivo mostrar a possibilidade da inserção tanto da temática quanto de atividades do design de moda no âmbito escolar. Essa ideia partiu de um projeto de extensão que visava trabalhar conteúdos ...
  • Medeiros, Alessandra Olisia (2018)
    Esta pesquisa inicia-se com uma reflexão conceitual entre os termos moda, design e design thinking, visando desenvolver uma proposta de modelo baseada no design thinking para aplicação em micro e pequenas empresas que ...
  • Paes, Beatriz Ronchi (2018)
    A sociedade contemporânea se caracteriza pelos tempos pós-modernos. Esse período consiste em uma nova forma do corpo social em que ocorre, segundo Maffesoli (2010), o fenômeno da tribalização. A pichação, faz parte dessas ...
  • Cândido, Bruna Maria (2018)
    A presente pesquisa, que é do tipo exploratória, propõe estimar a interação entre consumidores e marcas de moda por meio do evento Fashion Revolution Brasil, entre os anos de 2016 e 2017. Inicialmente, procuramos compreender ...
  • Roque, Bruna Maria (2018)
    O presente artigo tem como objetivo analisar de que forma são dispostas às regras quanto ao vestuário nas escolas de ensino médio da rede estadual no município de Araranguá, SC. O estudo busca compreender as formas de ...
  • Simon, Carolina Sasso (2018)
    Na tentativa de compreender como se dá a construção da identidade de consumo no contexto das mídias digitais, redes sociais e influenciadores digitais, elaboramos uma revisão bibliográfica incluindo conceitos e ideias ...
  • Souza, Eliandra de (2018)
    A Economia Criativa tem ganhado muita visibilidade nas últimas duas décadas, devido a sua grande capacidade de impulsionar o crescimento econômico, geração de empregos e desenvolvimento das sociedades com base em atividades ...
  • Abreu, Emileyne Monteiro de (2018)
    A presente pesquisa teve como objetivo apresentar o uso do design thinking, como abor- dagem colaborativa no processo criativo dos alunos com deficiência intelectual. Acredita-se que o emprego desta abordagem possibilita ...
  • Silveira, Juliana de Moraes (2018)
    O objetivo deste estudo é analisar o figurino criado por Michele Clapton para a personagem Jon Snow, da série televisiva Game of Thrones, interpretado por Kit Harington, bem como contribuir com reflexões sobre processos ...
  • Bohrer, Karinne Morandini (2018)
    O presente artigo objetiva analisar o marketing mix no contexto das plataformas de redes sociais em uma empresa de confecção de artigos de bijuterias em Araranguá -SC. Especificamente, buscou-se definir o marketing mix ...
  • Meias 
    Silva, Letícia Anastácio da (2018)
    Este trabalho tem como propósito discutir as dificuldades de pessoas com deficiência visual na sociedade, como acessibilidade, educação, vestimenta e saúde. Por meio deste estudo procurou-se entender quais são as maiores ...
  • Panchera, Lucas (2018)
    Este artigo tem por objetivo expor métodos efetivos para fidelização de clientes em empresas de varejo de moda. Especificamente, abordou-se o conceito de marketing de relacionamento e foi feito um levantamento das ...
  • Miguel, Maiara Silveira (2018)
    O objetivo desta investigação foi contribuir para a discussão crítica no âmbito pedagógico sobre o tema sustentabilidade no contexto do curso superior em Tecnologia em Design de Moda do Campus Araranguá/IFSC. Para atingir ...
  • Silva, Tainá Ferreira (2018)
    O presente artigo visa trazer contribuições para o planejamento de produto no setor de confecção, através da identificação das atividades necessárias à execução do mesmo. No estudo aponta-se para a importância de um ...

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