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Navegação Trabalhos de Conclusão de Curso por título

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  • Martins, Inali da Rosa (2021)
    Esta pesquisa tem como intuito por meio da moda como potencializadora de ações transformadoras e significativas, ajudar a causa animal. Para alcançar tal objetivo foi utilizada a metodologia da pesquisa aplicada e pesquisa-ação ...
  • Barazzetti, Rosane (2019)
    Este artigo tem como objetivo mostrar a possibilidade da inserção tanto da temática quanto de atividades do design de moda no âmbito escolar. Essa ideia partiu de um projeto de extensão que visava trabalhar conteúdos ...
  • Jacobi, Julia Quissini (2020)
    Este trabalho objetiva analisar a percepção do público sobre tecnologias vestíveis. O questionamento que se procura responder é: qual é a percepção das pessoas sobre a roupa inteligente? Para ...
  • Rosa, Denise Justino Felipe da (2020)
    Uma das maiores preocupações das mulheres enquanto enfrentam o tratamento contra o câncer segundo pesquisa de Baitelo, Reis e Gradim (2015) é a perda de cabelo, efeito colateral da quimioterapia que causa ansiedade nas ...
  • Passos, Julia Machado (2019)
    Este trabalho acadêmico pretende desconstruir paradigmas estéticos normativos na moda, por meio de referências teóricas e análise da coleção de moda intitulada Coexistência. Apresenta como objetivo: estudar e compreender ...
  • Custódia, Íris Soares (2021)
    Este estudo apresenta uma proposta de modelo de gestão de processos em projeto de desenvolvimento de coleção em uma empresa júnior. Primeiramente, contextualiza-se o empreendedorismo com foco no Movimento Empresa Júnior ...
  • Genuino, Monike (2019)
    A valorização cultural e identitária do território brasileiro pode e deve servir como motivo de pesquisa e exploração nos diferentes âmbitos do design, visto que há ainda uma predisposição em encontrar inspiração no ...
  • Jesus, Géssica Martins de (2019)
    Nesta pesquisa buscou-se identificar se o direcionamento criativo da marca Chilli Beans tem foco na pesquisa de mercado ou na pesquisa de tendências. Tanto o desenvolvimento de produtos com foco no mercado ou nas tendências, ...
  • Mendes, Amanda Medeiros (2021)
    As tendências de comportamento relacionadas à moda são utilizadas como direcionamento para a criação de produtos, proporcionando peças que venham a ser aceitas com maior facilidade. Para isso, é necessário entrar no âmbito ...
  • Paes, Beatriz Ronchi (2018)
    A sociedade contemporânea se caracteriza pelos tempos pós-modernos. Esse período consiste em uma nova forma do corpo social em que ocorre, segundo Maffesoli (2010), o fenômeno da tribalização. A pichação, faz parte dessas ...
  • Maragno, Maria Luiza de Oliveira (2019)
    O presente estudo aponta dados históricos que relacionam o desenvolvimento da região sul do país com práticas de setores vinculados a indústria coureira, e a importância de um melhor manejo dos elementos descartados por ...
  • Moreira, Renata (2021)
    O presente trabalho teve como objetivo descrever através de uma visão sistêmica o funcionamento da indústria de confecção do vestuário, respeitando suas especificidades, mas buscando apresentar os setores mais populares ...
  • Martins, Valéria Cardoso (2021)
    O principal objetivo deste estudo é verificar a possível ressignificação do consumo de roupas de segunda mão e sua relação com a necessidade crescente de sustentabilidade na moda. A pesquisa desenvolvida é interdisciplinar, ...
  • Simon, Carolina Sasso (2018)
    Na tentativa de compreender como se dá a construção da identidade de consumo no contexto das mídias digitais, redes sociais e influenciadores digitais, elaboramos uma revisão bibliográfica incluindo conceitos e ideias ...
  • Souza, Stella Moreira de (2021)
    Este estudo aborda sobre a representação do corpo gordo no desenho de moda e tem como propósito gerar uma reflexão crítica sobre as formas como esse corpo é representado no ambiente acadêmico, enquanto espaço transmissor ...
  • Luz, Letycia Valtrique da (2019)
    Com a potencialização das mulheres nos tempos atuais, o artigo aborda a filosofia de vida intitulada como “Sagrado Feminino”, a fim de entender suas crenças, práticas e o seu público. Tendo como objetivo geral, analisar ...
  • Miguel, Maiara Silveira (2018)
    O objetivo desta investigação foi contribuir para a discussão crítica no âmbito pedagógico sobre o tema sustentabilidade no contexto do curso superior em Tecnologia em Design de Moda do Campus Araranguá/IFSC. Para atingir ...
  • Aleixo, Thauanne da Rosa Prudêncio (2021)
    A moda produz uma grande quantidade de resíduos que são descartados de forma errada e irresponsável no meio ambiente, principalmente quando se trata do tingimento da matéria-prima. O presente artigo tem como objetivo ...
  • Silveira, Ana Carolina Rocha (2021)
    O presente trabalho pretende discorrer sobre tendências, mercado atacadista e a cópia no desenvolvimento criativo. As tendências de moda têm papel fundamental para o desenvolvimento de coleção, elas expressam os desejos ...
  • Medeiros, Alessandra Olisia (2018)
    Esta pesquisa inicia-se com uma reflexão conceitual entre os termos moda, design e design thinking, visando desenvolver uma proposta de modelo baseada no design thinking para aplicação em micro e pequenas empresas que ...

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