Repositório Institucional

Navegação Câmpus Jaraguá do Sul por autor "Arthury, Luiz Henrique Martins"

Navegação Câmpus Jaraguá do Sul por autor "Arthury, Luiz Henrique Martins"

Classificar por: Ordenar: Resultados:

  • Longen, Luciano (2016)
    O presente trabalho buscou analisar de que forma está sendo apresentada a História e Epistemologia da Ciência em livros didáticos de Física do ensino médio do PNLD 2015. A metodologia utilizada neste trabalho foi uma ...
  • Lima, Daiely Rejane Xavier de (2022)
    Compreender o cosmo em toda sua complexidade pode ser considerada como uma das primeiras atividades científicas desenvolvidas na história, proporcionando avanços científicos não apenas para a compreensão do Universo, como ...
  • Castro, Mendelssohn Aguiar de Lima (2023)
    Os currículos oficiais, a BNCC e o Currículo em Movimento do Distrito Federal, fixam os conteúdos mínimos para assegurar os direitos de aprendizagem na Educação Básica. No Currículo em Movimento, em particular, é ...
  • Silva, João Otavio Garcia da (2016)
    O presente Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) teve como objetivo investigar quais são as concepções de professores de Física, das escolas da rede estadual de Santa Catarina no município de Jaraguá do Sul, a cerca da ...
  • Alencar, Sarah Orthmann Tavernard de (2017)
    Este trabalho é uma pesquisa em Ensino de Física, assim como Ensino de Ciências, que realizou estudos na área de História e Filosofia da Ciência (HFC). Tendo em vista as contribuições de tal área para o Ensino de Ciências ...
  • Krueger, Cínthia (2017)
    No presente Trabalho de Conclusão de Curso buscou-se investigar as concepções de ciência de um grupo de alunos do 3º ano do Ensino Médio de uma escola estadual de Jaraguá do Sul. Para isso, propôs-se uma reflexão sobre a ...
  • Karsten, Karine (2017)
    O conteúdo de ondulatória, no ensino médio, tem ganho pouco espaço nos livros e materiais didático pedagógicos. Em contrapartida, esse conhecimento é fundamental para entender outros tópicos (por exemplo, física moderna), ...
  • Streich, Kenia Regina (2022)
    Este trabalho tem como objetivo elaborar um levantamento teórico sobre exoplanetas, partindo de uma perspectiva histórica e científica, buscando abordar processos interdisciplinares de descoberta, identificação e ...
  • Corrêa, Alan Roberto (2020)
    A crescente distribuição de informação que presenciamos na atualidade proporciona um acesso cada vez mais amplo a temas como ciência e tecnologia, mas também permite a disseminação da pseudociência, uma das formas mais ...
  • Lima, Eliezer Gonçalves de (2016)
    O presente Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), trata-se de uma proposta didática para a Introdução de tópicos de Física Moderna e Contemporânea no Ensino Médio. Participaram da proposta 33 alunos do Ensino Médio do curso ...
  • Utpadel, Diego (2022)
    A motivação para essa pesquisa se deu na busca de uma forma diferente de se trabalhar o ensino de física do que é usualmente feito em sala de aula. Portanto, foi realizada uma busca sobre diferentes metodologias para o ...
  • Silva, Poliana Telles da (2023)
    O presente trabalho de conclusão de curso pretendeu avaliar a execução de uma proposta de utilização do teatro científico como ferramenta de divulgação científica no ensino de ciências. Para tanto, consistiu em realizar a ...
  • Gorges Neto, Leopoldo (2021)
    O presente trabalho é uma pesquisa qualitativa que visa compreender a relação entre a formação inicial do professor de física no âmbito da astronomia e a sua futura prática docente. Para isso, foi realizado uma breve ...
  • Renner, Giselen Lefer Padilha (2017)
    A presente monografia refere-se a um estudo realizado junto a uma turma do Ensino Médio, em uma escola pública, buscando a inserção de conceitos da Física Moderna e Contemporânea. O projeto efetivou-se a partir do estudo ...

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta