Repositório Institucional

Navegação Trabalhos de Conclusão por título

Navegação Trabalhos de Conclusão por título

Classificar por: Ordenar: Resultados:

  • Peliser, Elenice (2015)
    A escola deveria ser por excelência o lugar de formação de leitores e produtores de textos, mas ao analisar o desempenho dos alunos nesses dois quesitos percebe-se o quanto ela está longe dessa realidade. A afirmação de ...
  • Sartor, Nelma Silveira de Oliveira (2015)
    O presente artigo apresenta uma reflexão acerca da necessidade de formação do professor para que sua atuação junto a Educação de Jovens e Adultos seja eficaz, no sentido de atender a esta demanda social que há tempos não ...
  • Gomes, Kátia (2015)
    Garantir o sucesso de qualquer prática pedagógica exige do profissional a reflexão e planejamento constante de suas atividades. O trabalho do professor precisa ser dinâmico e atraente para seu público, que busca na ...
  • Carneiro, Julio Cezar (2017)
    Este trabalho de conclusão de curso tem como objetivo identificar as práticas de gestão do conhecimento nas atividades de organização de ensino no Instituto Federal de Santa Catarina – Câmpus Xanxerê. A partir de uma ...
  • Mota, Israel da Silva (2018)
    Este trabalho analisa as práticas educativas no curso técnico de edificações do campus São Carlos do Instituto Federal de Santa Catarina, identificando os métodos utilizados pelos professores para vincular as atividades ...
  • Pereira, Nilson Cesar do Nascimento (2018)
    O presente trabalho aborda, sob a forma de um processo de observação/intervenção, as relações entre as práticas pedagógicas desenvolvidas pelos docentes e os índices de permanência e êxito nas turmas do Programa Nacional ...
  • Torinelli, Andressa; Gardin, Simone (2020-05-25)
    Como são pautadas as ações dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia? Devem ser voltadas ao mercado de trabalho, à formação de simples trabalhadores e mantenedores do modelo societário vigente (desigualdades ...
  • Marques, Sonia Terezinha (2015)
    A avaliação da aprendizagem destaca um olhar mais atento ao ato de avaliar, entender a importância na necessidade de fazê-la corretamente e questionar o seu significado, buscando mostrar que a mesma deve ser um processo ...
  • Autor desconhecido (Instituto Federal de Santa Catarina – IFSC; Centro de Referência em Formação e EAD – CERFEAD; Curso de Especialização Educação Profissional Integrada à Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos - PROEJA, 2015)
    A educação das pessoas, tanto na sociedade como em escolas tradicionais e escolas técnicas, deve nortear a vida e o futuro de uma nação, onde busca-se novos métodos de ensino aprendizagem. Buscar sempre mais, trazendo para ...
  • Dalbosco, Alberto (2015)
    A educação das pessoas, tanto na sociedade como em escolas tradicionais e escolas técnicas, deve nortear a vida e o futuro de uma nação, onde busca-se novos métodos de ensino aprendizagem. Buscar sempre mais, trazendo para ...
  • Fernandes, Arisfeu da Silva (2017)
    O trânsito no Brasil se mostra alvo de constante preocupação por evidenciar o país com seus altos índices de acidentes e vítimas geradas em consequência, resultando em elevado custo social e econômico. Na discussão pela ...
  • Coutinho, Juliana Karem Fonseca (2018)
    Para que o Estado possa desempenhar suas funções administrativa, legislativa e judiciária, ele precisa fazer uso de bens e serviços de terceiros, o que ocorre por meio de licitações e contratações guiadas por preceitos ...
  • Santos, Angélica da Cunha dos (2018)
    A pesquisa teve como proposta compreender as práticas avaliativas na educação profissional e tecnológica tendo, primeiramente, como referência as percepções dos alunos. Dentro desse contexto foi analisado um conjunto de ...
  • Perdoná, Gabriela (2018)
    Este estudo de caso tem como finalidade diagnosticar os processos de intervenção na sociedade realizados pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina no câmpus São Carlos. Para tanto, ...
  • PROEJA 
    Loro, Sandra Mara (2015)
    Este artigo é o resultado de uma pesquisa de estudo para conclusão de curso de especialização, que teve por objetivo geral investigar, como o PROEJA - Educação Profissional integrada à Educação Básica na Modalidade de ...
  • Monteiro, Priscila de Sá (2015)
    Com o intuito de implantar o Proeja na modalidade EJA na instituição Sest Senat - Criciúma, pretende-se conhecer os meios necessários a esse fim, por meio da pesquisa bibliográfica, e com isso aprimorar em conhecimentos e ...
  • Lara, Jaqueline Balena; Hennig, Tainá Braúlio (2020-05-26)
    O IFSC tem resoluções que estabelecem uma série de processos que tratam da modificação e aprovação dos projetos pedagógicos dos cursos já existentes, no entanto, tais documentos não contemplam em suas alíneas o processo a ...
  • Agustini, Josiane (2017)
    O estudo tem como objetivo identificar como a integração curricular acontece no cotidiano da escola nos cursos PROEJA Técnico em Gastronomia e PROEJA Técnico em Cozinha, ambos em andamento, ofertados em parceria entre o ...
  • Silva, Eduardo da (2020-05-25)
    O presente artigo pesquisou acerca da gestão escolar e da qualidade de vida de professores, partindo da premissa que os professores da educação pública encontram-se assoberbados de trabalho, com cargas horárias intensas. ...
  • Danieli, Márcia Inês; Patussi, Salete Terezinha Nardi (2020-05-26)
    Esta pesquisa teve como objetivo identificar a percepção dos professores do Centro de Educação Profissional (CEDUP), sobre as condições necessárias para se ter um ambiente de trabalho baseado nos princípios de QVT. O estudo ...

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta