Câmpus Araranguá: Recent submissions

  • Genuino, Monike (2019)
    A valorização cultural e identitária do território brasileiro pode e deve servir como motivo de pesquisa e exploração nos diferentes âmbitos do design, visto que há ainda uma predisposição em encontrar inspiração no ...
  • Coutinho, Marina (2019)
    A contemporaneidade é caracterizada por mudanças constantes em todos os aspectos da sociedade. O presente artigo objetiva analisar a transição paradoxal entre os fenômenos sociais do fast fashion como reflexo da era ...
  • Passos, Julia Machado (2019)
    Este trabalho acadêmico pretende desconstruir paradigmas estéticos normativos na moda, por meio de referências teóricas e análise da coleção de moda intitulada Coexistência. Apresenta como objetivo: estudar e compreender ...
  • D Estefani, Aléxia Macarini (2019)
    O presente artigo tem como objetivo analisar as principais estratégias de marketing digital aplicadas a empresas de moda na plataforma Instagram. Para a execução deste trabalho foi utilizada a pesquisa qualitativa, ...
  • Muniz, Maria Julia (2019)
    Esta pesquisa propõe a solução de problemas institucionais existentes no Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia (IFSC) – campus Araranguá – por meio da aplicação ...
  • Jesus, Géssica Martins de (2019)
    Nesta pesquisa buscou-se identificar se o direcionamento criativo da marca Chilli Beans tem foco na pesquisa de mercado ou na pesquisa de tendências. Tanto o desenvolvimento de produtos com foco no mercado ou nas tendências, ...
  • Emerim, Emily Pacheco (2019)
    Na busca por compreender a importância das vitrines mediante a visão dos consumidores na cidade de Araranguá-SC, foi elaborada uma pesquisa utilizando a metodologia qualitativa, com amostragem não probabilista. Por meio ...
  • Santos, Carolina Alves dos (2019)
    Este estudo analisa as campanhas de moda da marca FARM, por meio de uma pesquisa exploratória e qualitativa, sendo utilizada a teoria da semiótica de Charles Sanders Peirce. Os embasamentos utilizados para esse fim são ...
  • Barazzetti, Rosane (2019)
    Este artigo tem como objetivo mostrar a possibilidade da inserção tanto da temática quanto de atividades do design de moda no âmbito escolar. Essa ideia partiu de um projeto de extensão que visava trabalhar conteúdos ...
  • Santos, César Destro dos (2018)
    Este trabalho relata o desenvolvimento, aplicação e analise de um curso de Física experimental na área do eletromagnetismo. Esta produção visa suprir lacunas na formação do estudante causadas pela dificuldade de reconhecimento ...
  • Lourenço, Rosana de Melo (2013)
    Este trabalho relata uma experiência que procurou se afastar de um ensino de Física descontextualizado e sem uso de atividades experimentais. Acredita-se que a experimentação possa contribuir para desenvolver no aluno uma ...
  • Coelho, Leciani Eufrásio (2013)
    É essencial que os professores de Ciência saibam escolher livros didáticos que abordem as Ciências Naturais de maneira geral, não abrangendo apenas Biologia, Química, ou até mesmo apenas a Física, no Ensino Fundamental. ...
  • Aguiar, Leanny Karine (2013)
    Em qualquer nível ou modalidade de ensino, o objetivo primordial do professor deveria ser ensinar e do aluno, aprender. Entretanto, dependendo das condições em que este processo ocorre, a aprendizagem pode se desenvolver ...
  • Timboni, Karina dos Santos (2013)
    Uma das metas dos professores de física recém-licenciados é a de mostrar a seus alunos a importância da Ciência em nosso cotidiano. Para isso é necessário inserir um "algo mais" na sala de aula que mobilize os alunos a ...
  • Souza, Janaina Nunes (2013)
    Neste trabalho analisamos os trabalhos de ótica do século XIX, em particular os experimentos de medida da velocidade da luz no vácuo e em meios materiais. Apontamos também as contribuições ao desenvolvimento das duas últimas ...
  • Euzébio, Geison João (2013)
    O ensino da Astronomia nas escolas de educação básica é muito importante pelo fato dos astros fazerem parte do nosso cotidiano, porém muitas vezes ela não é abordada nesse nível de ensino. Geralmente, tal fato ocorre ...
  • Lamberte, Évelin Pinto (2013)
    A pesquisa procura-se descrever o tratamento conceitual adotado pelos livros e saber se esta abordagem reforça, constitui ou contribui de alguma forma para a superação de obstáculos epistemológicos em relação ao conteúdo ...
  • Ferreira, Érika Gomes Betetti (2013)
    Este trabalho relata uma proposta para inserção de Física Moderna e Contemporânea no Ensino Fundamental para introduzir conceitos de Física Clássica. Tal estudo foi realizado durante dois anos com turmas do último ano do ...
  • Silva, Digiane Reis da (2013)
    O uso no ensino de Física de algebrismo-muitas vezes inevitável, pode desinteressar quem não se sente adequadamente preparado. Sabe-se que, a educação científica é, normalmente, tradicional e, por isso, ignora o aprendizado ...
  • Calor 
    Scarabelot, Diego de Medeiros (2013)
    Neste trabalho propomos investigar a linguagem utilizada por autores de livros didáticos do ensino médio na abordagem do tema calor. Mais precisamente, investigamos os livros do PNLEM (Plano Nacional do Livro didático do ...

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta