Repositório Institucional

Navegação por assunto "Aprendizagem"

Navegação por assunto "Aprendizagem"

Classificar por: Ordenar: Resultados:

  • Santos, Andrea dos (2019)
    Esta pesquisa visa demonstrar a importância da inclusão de ferramentas tecnológicas no ambiente corporativo, através da inserção do Trello nas práticas de trabalho do profissional de comércio exterior em uma empresa i ...
  • Kellner, Gislaine Cristina da Cruz (2019)
    Este trabalho tem por objetivo identificar como a produção de vídeos com a utilização do celular pode melhorar a aprendizagem dos alunos nas aulas de Geografia, do terceiro ano do ensino médio da Escola de Educação Básica ...
  • Seibel, Vilmar Antonio (2016)
    O presente trabalho buscou verificar se houve aprendizagem significativa dos conteúdos de astronomia que devem ser ensinados durante o ensino fundamental em escolas da Rede Municipal de Ensino na Cidade de Jaraguá do Sul. ...
  • Dulz, Simone Mara (2015)
    Este estudo analisa os fatores que colaboram para a aprendizagem na Educação de Jovens e Adultos, contando com o subsídio da teoria histórico-cultural. O texto procura identificar de que modo os fatores associados a interação ...
  • RIZZIERI, BRUNA BORTOLATTO (2019)
    A presente pesquisa teve como objetivo compreender como a Faculdade Senac Joinville tem se adaptado a cultura digital e preparado seus alunos para o desenvolvimento de competências. A fundamentação teórica foi construída ...
  • Silva, Timóteo Monteiro da; Silva, Remilton Monteiro da (2019)
    A educação ambiental é uma ferramenta com potencial transformador dos contextos sociais. A escola frequentemente é local que fomenta as discussões de homem, sociedade e ambiente, portanto faz-se importante que temas e ...
  • Grando, Eloni Teresinha (2015)
    O presente trabalho tem como tema demonstrar como o estudo da Língua Espanhola pode tornar-se atraente e significativo para os alunos da educação de jovens e adultos, EJA, e apresentar uma discussão relacionada com a ...
  • Serafini, Geciane Fatima; Campo, Neidimar Gabriel da (2019)
    O objetivo geral deste artigo é compreender a metodologia do curso de Especialização lato sensu em Tecnologias para Educação Profissional – TEDPRO e a efetividade de sua prática de ensino, bem como, especificamente, realizar ...
  • Paz, Alan Alves (2020)
    O presente artigo teve por objetivo avaliar a percepção dos professores sobre as tecnologias digitais e o uso de metodologias ativas em sala de aula no contexto do ensino remoto nas escolas X e Y em Santa Catarina para ...
  • Silva, Josiane da (2014)
    O presente trabalho tem como objetivo analisar sobre a importância da utilização das tecnologias de comunicação e informação no ensino de Ciências, a partir do simulador virtual PHET Colorado, tendo por base uma metodologia ...
  • Alves, Solange Livino (2018)
    O Lego® foi utilizado como tecnologia educacional de forma lúdica em sala de aula para desenvolver a criatividade, o interesse, a imaginação, a organização das ideias e a concentração dos alunos do primeiro ano do ensino ...
  • Karvat, Elenice Aparecida (2015)
    A Educação de Jovens e Adultos é uma modalidade de ensino que possibilita o acesso à educação para quem não conseguiu concluir o Ensino Fundamental ou Médio em idade apropriada por algum motivo e se define pelas especificidades ...
  • Maldaner, Claudia Regina de Souza (2019)
    O presente trabalho discorre sobre a necessidade de verificar a utilização de metodologias ativas na prática pedagógica de professores do ensino técnico da Faculdade Senac de São Miguel do Oeste. Para tanto, analisa-se ...
  • Oliveira, Sara Jane Ullirsch de (2019)
    A sociedade em rede e a cultura digital vem provocando transformações profundas nas mais diversas atividades. No contexto educacional, uma série de métodos e ferramentas vem sendo propostos para essa realidade emergente. ...
  • Lima, Simone Mazureki Soares de (2020-12-20)
    Este artigo tem como objetivo analisar percepções de famílias de alunos com deficiência sobre as estratégias da escola no processo de inclusão escolar. A educação inclusiva é reconhecida com a melhor maneira para promover ...
  • DALL’IGNA, DHÉBORA MOZENA (2019)
    Há uma grande expectativa em torno dos preceitos da educação a distância (EaD) com a introdução das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) nas modalidades de Educação t ecnológica e Superior. Diversos autores ...
  • Mota, Israel da Silva (2018)
    Este trabalho analisa as práticas educativas no curso técnico de edificações do campus São Carlos do Instituto Federal de Santa Catarina, identificando os métodos utilizados pelos professores para vincular as atividades ...
  • Moravski, Jamur Antonio (2019)
    O objetivo desta pesquisa foi examinar como as tecnologias de informação e comunicação (TICs) podem e devem ser inseridas no ambiente escolar. Este trabalho trata-se de uma pesquisa bibliográfica que proporcionou saber ...
  • Cattoni, Êntoni Eccel (2017)
    Diferentes autores estudaram o processo de ensino aprendizagem, dentre eles está Reuven Feuerstein, um psicólogo e pedagogo romeno que criou a Teoria da Modificabilidade Cognitiva e a Experiência de Aprendizagem Mediada e ...

Buscar DSpace

Navegar

Minha conta