Repositório Institucional

Navegação Trabalhos de Conclusão de Curso por assunto "Física - Estudo e ensino"

Navegação Trabalhos de Conclusão de Curso por assunto "Física - Estudo e ensino"

Classificar por: Ordenar: Resultados:

  • Goulart, Tatiane Gonçalves Elias (2014)
    A pressão é um fenômeno comum no cotidiano, estando presente inclusive no corpo humano, nos processos de respiração, circulação, entre outros. Esse é um tema que permite a interdisciplinaridade entre diferentes áreas das ...
  • Cidade, keterllin Farias (2016)
    O ensino de Ciências da Natureza no ensino fundamental vem enfrentando diversos problemas, um deles é a fragmentação do conhecimento. Os saberes na disciplina são voltados especificamente para as Ciências Biológicas, ...
  • Clemes, Glenda (2016)
    Este trabalho de conclusão de curso apresenta a proposta de uma oficina para professores de Física baseada em uma pergunta foco. Esta pergunta surge de uma situação cotidiana, a qual os alunos possam ter tido contato ou ...
  • Rebello, Alcides Venute (2015)
    O objetivo geral da pesquisa foi verificar como acontece o processo de inclusão dos alunos com surdez nas escolas de Ensino Básico regular do município de Araranguá. Perante esta pesquisa, nos foi mostrado que professores, ...
  • Mateus, Karine Nicolete Consenso (2018)
    Neste trabalho apresentamos uma sequência didática planejada, implementada e avaliada no sentido de procurar responder como seria possível ensinar Física para estudantes dos anos iniciais do ensino fundamental por meio ...
  • Timboni, Karina dos Santos (2013)
    Uma das metas dos professores de física recém-licenciados é a de mostrar a seus alunos a importância da Ciência em nosso cotidiano. Para isso é necessário inserir um "algo mais" na sala de aula que mobilize os alunos a ...
  • Silva, Jonatan de Souza da (2016)
    Este trabalho visa evidenciar a importância do laboratório didático de física e das atividades experimentais nas aulas de física do ensino médio nas escolas públicas. Desta forma, foram discutidos diversos aspectos que ...
  • Gabriel Filho, Hilson José (2018)
    Este trabalho apresenta uma proposta de aula experimental para a introdução do conceito de velocidade instantânea em cursos de graduação, utilizando um carrinho descendo um plano inclinado partindo do ponto mais alto. O ...
  • Lamberte, Évelin Pinto (2013)
    A pesquisa procura-se descrever o tratamento conceitual adotado pelos livros e saber se esta abordagem reforça, constitui ou contribui de alguma forma para a superação de obstáculos epistemológicos em relação ao conteúdo ...

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta