Repositório Institucional

Navegação CERFEaD por título

Navegação CERFEaD por título

Classificar por: Ordenar: Resultados:

  • Neves, Alessandra Pacheco das (2019)
    A contação de história vem acompanhando a evolução da humanidade. Antes ela acontecia através de desenhos nas paredes, depois em cada porto um marujo surgia para narrar histórias de terras distantes, logo a contação oral ...
  • Tozatto, Alessandra (2018)
    O presente trabalho é fruto uma pesquisa qualitativa no Instituto Federal Fluminense campus Itaperuna, localizada no noroeste fluminense, onde desenvolveu-se um espaço de diálogo para que os alunos expusessem suas ...
  • Schons, Patrícia Fernanda (2017)
    Este estudo tem como principal objetivo analisar as taxas e os motivos de evasão e sucesso escolar no Curso de Tecnologia em Alimentos do IFSC, Câmpus São Miguel do Oeste. O estudo foi feito por meio de pesquisa qualitativa ...
  • Libanio, Célia Cristina Carvalho; Nascimento, Lilian do (2020-05-25)
    O presente artigo aborda a temática da sustentabilidade na educação profissional e tecnológica do campus do IFSC/Itajaí, tendo como base de análise a Agenda 2030, estabelecida pelas Organizações das Nações Unidas. Trata-se ...
  • Marcelino, Eliane Elias (2019)
    O tema sustentabilidade vem ganhando popularidade, a conexão entre a tecnologia e educação é cada vez mais discutida. Trabalhar este tema nas instituições de ensino é de grande relevância para o desenvolvimento sustentável ...
  • Wustro, Adriana (2019)
    Este artigo tem como temática investigar o modo como a tecnologia contribui com a leitura do público infantil, por meio da percepção dos alunos da Escola Municipal de Educação Básica Paul Harris do Município de Xanxerê/SC. ...
  • WALTER, THAÍS VELKE (2019)
    O presente estudo tem como objetivo principal verificar como os profissionais da educação fundamental estão inserindo em sua pratica pedagógica as inovações tecnológicas. Para organização da pesquisa optou-se em apresentar ...
  • Santos, Seila Mello dos (2019)
    É indiscutível que a tecnologia se tornou cotidiana nas relações contemporâneas, e a Geração Z, também chamada de Centennials ou IGen, são protagonistas dessa revolução tecnológica. Os nascidos a partir de 1996 ...
  • Melo, Fernando Sagaz (2019)
    Nesse TCC foi abordado algumas interações, discussões e reflexões sobre as constantes transformações e impactos que as Tecnologias da Informação e Comunicação (TICS) estão promovendo nas diversas áreas sociais, bem como ...
  • Jorge, Moysés Frazão dos Santos (2017)
    Este trabalho apresenta os custos e caminhos trilhados na implantação de um espaço de aprendizado diferenciado bem como a evolução de acesso a ele. Uma sala de aula, denominada Tecnoteca, que contém recursos tecnológicos ...
  • LOMBARDI, PERICLES (2021)
    0 presente trabalho e parte integrante do Programa de Mestrado Profissional em Educa9ao (ProfEPT) e trata sobre a identifica9ao do conceito de tecnologia que fundamenta o exercfcio profissional dos docentes que atuam em ...
  • Melo, Jaquiline de; Melo, Jucemar de Brites (2019)
    Com a implantação das tendências tecnológicas na sociedade, tornou-se necessária sua implantação em estabelecimentos de ensino formal, focando na escola pública de educação infantil e anos iniciais. Com aspecto mais ...
  • Souza, Caira de Abreu de; Lorençatto, Mauro (2019-12-12)
    Em busca de melhorias nos processos de ensino-aprendizagem o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) investe cada vez mais em suas unidades e nos recursos didáticos disponibilizados aos seus alunos e professores. ...
  • Andrade, Greice Kelly Marinho de (2020)
    O uso das tecnologias em sala de aula vem sendo ressaltado por Moran e por outros autores, no entanto sua aplicação prática ainda é incipiente na etapa da educação infantil. Neste estudo, pretende-se demonstrar que o ...
  • ZATA, EDUARDO MICHELS; MELLO, TALITA SOUZA DE (2019)
    Este trabalho visa proporcionar uma análise detalhada das mais recentes produções técnicas , gerando a produção de conhecimentos sobre os trabalhos mais recentes utilizando as tecnologias assistivas em cursos profissionais ...
  • Brognoli, Tainara da Silva (2018)
    Considerando a importância das tecnologias da informação e comunicação atualmente, notase o quão fundamental é a incorporação desses novos recursos no cotidiano da gestão pública, a fim de obter maior qualidade nos serviços ...
  • Villa, Claciane; Peron, Maria Solange (2019)
    A presença das novas tecnologias no ambiente escolar, especificamente no ensino de artes é o tema estudado por meio de pesquisa com caráter qualitativo/quantitativo e bibliográfica realizada através da análise de questionário ...
  • Parrot, Túlio Cícero Saldanha (2015)
    As Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) oferecem possibilidades inéditas para dinamizar o ensino, favorecendo o desenvolvimento de práticas pedagógicas mais interativas e abertas à interlocução com diferentes ...
  • SANTOS, MÁRCIA BORBA DOS (2019)
    O desenvolvimento tecnológico da humanidade tem atingido patamares nunca antes imaginados, e neste sentido a educação tem avançado da mesma forma. Novas tecnologias já se encontram disponíveis em diversos ramos, e a partir ...
  • Santos, Camile Fernanda Machado dos (2019)
    Estar em sala de aula e exercer a função de segundo professor de educação especial, só faz diferença quando podemos de um ponto de vista incluir não só crian-ças com deficiências. O desafio está em desenvolver atividades ...

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta