Trabalhos de Conclusão de Curso: Recent submissions

  • Graeff, Ademar; Foschera, Jaqueline Ana (2019)
    O Livro Didático (LD) tem se afirmado como uma das ferramentas didáticopedagógicas mais presente em sala de aula para uso dos professores, tornando-se base do processo ensino-aprendizagem de muitas disciplinas escolares, ...
  • Becker, Helena Viana Fraga (2019)
    Essa pesquisa teve como objetivo investigar a percepção de uma estagiária de Licenciatura em Informática e seus estudantes do 5º ano sobre o processo de construção de um jogo com a ferramenta Scratch. A metodologia consistiu ...
  • Alves, Amanda Elias (2019)
    O objetivo desta pesquisa é propor uma estratégia de ensino da geografia escolar utilizando a fotointerpretação de imagens ,e, avaliar o processo de interpretação dos estudantes ao visualizar as paisagens no jogo Geoguessr. ...
  • Bulla, Mary Selma Alves Ramos (2019)
    O presente artigo visa descrever a experiência por meio de conceituação teórica, do uso do Design Thinking para identificar, abordar e resolver problemas a partir de tema gerador dentro da disciplina de Projeto Integrador ...
  • WALTER, THAÍS VELKE (2019)
    O presente estudo tem como objetivo principal verificar como os profissionais da educação fundamental estão inserindo em sua pratica pedagógica as inovações tecnológicas. Para organização da pesquisa optou-se em apresentar ...
  • Oliveira, Sara Jane Ullirsch de (2019)
    A sociedade em rede e a cultura digital vem provocando transformações profundas nas mais diversas atividades. No contexto educacional, uma série de métodos e ferramentas vem sendo propostos para essa realidade emergente. ...
  • MOREIRA, PAULO ODAIR (2019)
    Este trabalho de conclusão de curso relata o uso de tecnologias digitais em aulas de Geografia na Escola de Educação Básica Estanislau Schumann localizada no município de Bela Vista do Toldo, no Planalto Norte de Santa. ...
  • MENDES, LÚCIO GALVÃO; PEREIRA, WELBY NUNES (2019)
    No contexto do ensino superior brasileiro, percebe-se o crescimento da introdução de carga horária à distância em cursos considerados presenciais por meio de normativas do Ministério da Educação. O objetivo do trabalho ...
  • CHAMPOWSKI, JACINTA DREHER; DREHER, TÂNIA (2019)
    Esta pesquisa investigou o uso de tecnologias digitais na gestão escolar de quatro escolas, sendo duas municipais, uma estadual e uma particular. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, realizada através da aplicação de ...
  • WOITEXEM, FRANCIELI (2019)
    O conhecimento deve ser transmitido pela escola através de vivências aprendidas e acumuladas durante toda a existência da humanidade. Ao exemplificar de diferentes formas o aprendizado, principalmente utilizando novas ...
  • ZATA, EDUARDO MICHELS; MELLO, TALITA SOUZA DE (2019)
    Este trabalho visa proporcionar uma análise detalhada das mais recentes produções técnicas , gerando a produção de conhecimentos sobre os trabalhos mais recentes utilizando as tecnologias assistivas em cursos profissionais ...
  • FARIA, DIEGO ROTH ROCHA (2019)
    O Movimento Escoteiro é a maior organização mundial para jovens do mundo. São mais de 40 milhões de escoteiros espalhados por mais de duzentos países. E em 2019 comemora-se cem anos do primeiro curso da Insígnia de Madeira. ...
  • Fincatto, Diego; Varela, Luis Gustavo (2019)
    O objeto de estudo é o processo de formação de leitores no nível fundamental e médio técnico. O problema de pesquisa questiona como os professores utilizam estratégias e metodologias ativas para estimular a leitura nas ...
  • DALL’IGNA, DHÉBORA MOZENA (2019)
    Há uma grande expectativa em torno dos preceitos da educação a distância (EaD) com a introdução das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) nas modalidades de Educação t ecnológica e Superior. Diversos autores ...
  • RIZZIERI, BRUNA BORTOLATTO (2019)
    A presente pesquisa teve como objetivo compreender como a Faculdade Senac Joinville tem se adaptado a cultura digital e preparado seus alunos para o desenvolvimento de competências. A fundamentação teórica foi construída ...
  • LIRA, WESCLEY JOSÉ (2019)
    Este artigo aborda o tema Estratégias de tecnologia educacional para inserção de língua inglesa no ensino fundamental l: uma revisão integrativa de literatura. Assim, tem por objetivo geral propor estratégias de tecnologias ...
  • STAHLHOFER, MARIZETE MARCIANE (2019)
    A cultura da convergência está relacionada principalmente com a convergência tecnológica. As tecnologias digitais têm aberto espaço para a produção participativa e colaborativa. Esse cenário trouxe mudanças na cultura e ...
  • PIERI, MARÍLIA MICHALSKI DE (2019)
    Aulas mais interativas e dinâmicas, garantem um maior aprendizado para os alunos, se tornam cada vez mais essenciais para que os alunos de cursos profissionalizantes adquiram conhecimento eficiente e estruturado. Com isso ...
  • SANTOS, MÁRCIA BORBA DOS (2019)
    O desenvolvimento tecnológico da humanidade tem atingido patamares nunca antes imaginados, e neste sentido a educação tem avançado da mesma forma. Novas tecnologias já se encontram disponíveis em diversos ramos, e a partir ...
  • COIMBRA, HEBER SILVEIRA (2019)
    Est a pesquisa teve o objetivo de analisar o uso de vídeos como recurso para aprendizagem na unidade curricular de direção de arte, do curso técnico em publicidade da Faculdade Senac Florianópolis. Com a metodologia de ...

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta