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  • Silva, Eduardo Freitas da (2017)
    Com base no laudo pericial de acidente de trânsito (Apêndice A) buscou-se demonstrar que os sistemas auxiliares veiculares podem ser decisivos para evitar a ocorrência de um acidente. No acidente em estudo, foi constatado ...
  • Bender, Alessandra Bernardes (2019)
    Os Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio constituem uma das modalidades da Educação Profissional e Tecnológica (EPT). Conforme descrito nos documentos oficiais que orientam os currículos dessa modalidade de ensino, ...
  • Macedo, Bárbara (2019)
    O presente trabalho tem como objeto identificar maneiras diversificadas para melhor envolvimento dos estudantes da EJA (Educação de Jovens e Adultos) junto às novas tecnologias. Sendo o objetivo do mesmo saber o que os ...
  • Kowal, Alcemir Nabir; Portela, Thiago Aguiar (2018)
    Apesar da grande evolução tecnológica, os docentes (especialmente da rede pública) insistem em utilizar métodos tradicionais de ensino, o qual demonstra índice de aproveitamento inferior ao que envolve o uso das tecnologias ...
  • Pereira, Evelyse Lilian Popik (2015)
    O artigo apresenta uma pesquisa realizada com alunos do Ensino Médio - EJA, juntamente com professores licenciados em Física e acadêmicos do curso de Física EAD – UFSC. O objetivo deste estudo foi demonstrar a possibilidade ...
  • Matos, Roseclei de (2019)
    A pesquisa foi desenvolvida através da ferramenta Google forms buscando investigar como docentes do Ensino Médio do curso de Informática na modalidade Ead do Centro de Educação Profissional – Renato Ramos da Silva – ...
  • Castelli, Silvia Helena Antunes Costa (2019)
    O uso dos jogos digitais se tornou uma ferramenta muito atrativa, principalmente para as crianças que o utilizam para brincar, se distrair e até competir com outros participantes. Através da brincadeira, são desenvolvidas ...
  • Hallvass, Graziela Adriana (2015)
    Este artigo discorre sobre a utilização de jogos nos processos de ensino e de aprendizagem da matemática na Educação de Jovens e Adultos. A pesquisa que resulta nesta produção segue a abordagem qualitativa, caracterizando-se ...
  • Girão, Camila Maria Barbosa (2017)
    Em 1995, foi conferida à Polícia Rodoviária Federal, por meio do Decreto nº 1.655, a atribuição de realizar perícias nos acidentes ocorridos nas vias federais. Contudo, essa atribuição não foi contemplada quando da edição ...
  • Moura, Paulo Henrique Barreto de (2017)
    A Polícia Rodoviária Federal é um órgão de segurança pública, destinado, na forma do Artigo 144 da Constituição Federal ao patrulhamento ostensivo das rodovias federais. Entre as atribuições previstas está a de realizar ...
  • Amorim, Bruno Santos Miranda de (2017)
    Buscou-se com esta pesquisa, analisar o contexto para criação da Lei 11.892 de 29 de dezembro de 2008, que instituiu a Rede Federal de Educação Profissional Científica e Tecnológica, nela se inserindo os Institutos ...
  • Wollinger, Paulo (2018)
    Buscou-se com esta pesquisa, analisar o contexto para criação da Lei 11.892 de 29 de dezembro de 2008, que instituiu a Rede Federal de Educação Profissional Científica e Tecnológica, nela se inserindo os Institutos ...
  • Von Dentz, Aline Flach (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina – IFSC ; Centro de Referência em Formação e Educação a Distância – CERFEAD ; Curso de Especialização Educação Profissional Integrada à Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos - PROEJA, 2015)
    Neste artigo discutimos sobre leitura e escrita com o aluno do PROEJA, para isso delimitamos como objetivo geral: investigar como trabalhar as práticas pedagógicas de leitura e escrita com o aluno do PROEJA. Apresentamos ...
  • Von Dentz, Aline Flach (2015)
    Neste artigo discutimos sobre leitura e escrita com o aluno do PROEJA, para isso delimitamos como objetivo geral: investigar como trabalhar as práticas pedagógicas de leitura e escrita com o aluno do PROEJA. Apresentamos ...
  • Arnold, Angelita (2015)
    Este artigo é o resultado de uma pesquisa para conclusão de curso de especialização, que teve como tema “ler e escrever para a vida” com objetivo geral de analisar, por meio das falas das professoras de Língua Portuguesa, ...
  • Brasil, Gabriel Moura (2019)
    O presente trabalho objetivou analisar os usos do letramento digital que garantam os pressupostos de emancipação dos sujeitos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) em um caso específico. Constitui-se um estudo de caso ...
  • Vaghetti, Daisy Winicki; Santos, Renato Cristopher (2019)
    A pesquisa tem por objetivo identificar quais conhecimentos os educandos do 4° ano do ensino fundamental do Colégio Municipal Maria Luisa de Melo, no município de São José (SC), possuem sobre as tecnologias digitais. ...
  • Muller, Fernanda (2019)
    Este estudo evidencia a evolução da educação a distância com a participação das novas tecnologias, assim como é uma amostra do déficit da alfabetização digital, caracterizada pela falta e/ou escassez de ensino das ...
  • Bortolatto, Kellen da Rocha (2015)
    Pretende-se, com este artigo, identificar a forma com que está sendo trabalhada a leitura em sala de aula e estratégias que possam, contribuir para o letramento de estudantes da Educação de Jovens e Adultos – EJA. Tendo ...
  • Santos, Larissa (2019)
    O objetivo do presente trabalho é apresentar uma forma de apoiar o desenvolvimento de profissionais autônomos que trabalham dentro de uma consultoria de recursos humanos. Esses profissionais, conhecidos como consultores, ...

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